Trump Não Vai Nos Matar, os Doomers Vão

Por Logan Marie Glitterbomb. Original: Trump Won’t Kill Us, Doomers Will, de 12 de março de 2025. Traduzido em português por p1x0.

Saludos amigues, soy p1x0, Tradutor & anarquiste de vila, interessado na superação do Estado das coisas como estão. Considere apoiar meu trabalho Clicando Aqui.

Vou ser o primeiro a dizer que nós nunca vamos realmente vencer. Nós nunca vamos alcançar todos os nossos objetivos políticos. Desgraça, nós provavelmente nunca vamos alcançar a anarquia… ao menos não numa escala massiva. Mas isso não justifica o doomerismo. Nós talvez não alcancemos um terço dos nossos objetivos, mas nós vamos alcançar menos ainda se nunca tentarmos porra nenhuma. Pessoas estão morrendo e estes números só crescem quando outras pessoas decidem não ficar e lutar. Sim, Trump venceu as eleições. E.Daí.Caralho? Nós ainda precisamos lutar.

Mesmo que pareça não haver esperanças, junte-se à luta. Envolva-se com a comunidade de ativistas locais e você vai encontrar um senso de esperança conforme ver pessoas ganharem batalhas políticas, não importa o quão pequenas. E não se limite em trabalhar apenas com progressistas ou somente com libertários (ou pior, trabalhar somente com anarquistas!), esteja disposto a trabalhar com qualquer indivíduo ou grupo disposto a trabalhar para resolver um problema com o qual você concorda, não importa se você discorda de praticamente tudo mais. Exceto por trabalhar com nazistas ou vender sua alma ao diabo, trabalhe com qualquer um que você conseguir para alcançar seus objetivos políticos e você vai ver mais sucesso e construir melhores laços na comunidade enquanto quebra as barreiras das políticas partidárias.

E seja criativo! Quer proteger direitos queer? Seja estratégico e trabalhe com quem está tentando tirar os direitos das pessoas queers mas em questões paralelas que eles não percebem, mas apoiam a sua causa. Trabalhe com conservadores e libertarianos em questões como direito às armas e educação. Sim, nós podemos ter motivos exatamente opostos para lutar por estas coisas. Conservadores talvez queiram armar nossos opressores e aumentar sua influência em escolas religiosas e privadas por motivos anti-woke, mas isso não quer dizer que pessoas queer não possam usar estes mesmos direitos para se defenderem e poderem frequentar escolas mais acolhedoras e seguras. Quando possível, podemos fazer a agenda deles trabalhar a nosso favor.

Da mesma forma, não considere Trump e seus apoiadores como inalcançáveis somente por que eles não são Harris e sua claque. Se você queria que Harris vencesse Trump na esperança de que a esquerda poderia pressioná-la a de fato mudar algumas coisas, bom, nós podemos fazer exatamente a mesma coisa com Trump; Libertarianos tomaram vantagem disso e fizeram com que Trump libertasse da prisão, o fundador da Silk Road, Ross Ulbricht. Ele prometeu fechar o Departamento de Educação, para cortar burocracias desnecessárias, vender uma grande parte das terras e prédios estatais, e ser mais à favor dos sindicatos. Sim, essas provavelmente são apenas promessas de campanha vazias, feitas por um mentiroso crônico, assim como com qualquer político, mas, ainda assim, vamos cobrá-lo e vamos descobrir quanto dessa merda nós conseguimos fazê-lo cumprir. Vamos cobrar Trump e seus apoiadores por sua postura de America First em política externa exigindo que Trump corte seus financiamentos a Israel e a Ucrânia e traga as tropas de volta para casa, organizando um movimento anti-guerra politicamente diverso. Vamos lembrar que ele assinou o First Step Act e o Not Invisible Act se comprometendo a apoiar mais reformas no sistema da justiça criminal. Pode ser uma batalha extremamente ingrata, mas seria o mesmo se fosse com Harris. Corremos o risco de não alcançar muito, mas eu acredito que podemos alcançar alguns desses objetivos se nós tentarmos.

Sim, nós ainda podemos e totalmente devemos nos organizar contra Trump, da mesma forma que seria caso Harris tivesse ganho, mas, assim como com os apoiadores de Harris, nós também podemos trabalhar com apoiadores de Trump em algumas questões onde nós concordamos, como um meio para seguir pressionando Trump das formas certas. E quando aqueles que votaram por ele por razões econômicas verem a economia ainda mais arruinada pelas tarifas protecionistas de Trump encarecendo tudo, tome vantagem dessa desilusão e os ajude a se organizarem no movimento dos trabalhadores. Afinal, os tipos MAGA da classe trabalhadora não são exatamente famosos por serem contra sindicatos.

O governo dos Estados Unidos é e sempre foi fascista. Hitler citou o governo dos EUA como uma inspiração para inúmeras de suas políticas nazistas. Os Democratas são tão ruins quanto os Republicanos, Trump só finge menos. Quando cai a máscara, as pessoas têm mais dificuldade em ignorar a realidade e se sentem mais compelidas a agirem. Eu não sou um aceleracionista, mas eu não tenho tanta certeza de que com Harris as coisas seriam muito melhores, e ao menos com Trump, mais pessoas estão dispostas a se organizarem. Talvez seja isso que precisamos. Um político tão difícil de ignorar que nos tire do nosso doomerismo e nos faça entender que não importa se vamos vencer cada maldita batalha, mas que nós ao menos derrubemos bastardos como Trump junto e tornemos o mundo um lugar minimamente melhor no processo. Não importa o que a gente faça; como espécie, um dia vamos morrer e não há nada que pare essa inevitabilidade, mas nós definitivamente podemos fazer a jornada até lá um pouco mais agradável.

C4SS relies entirely on donations. If you want to see more translations like this, please consider supporting us. Click here to see how

Anarchy and Democracy
Fighting Fascism
Markets Not Capitalism
The Anatomy of Escape
Organization Theory